sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pós lançamento do FunBEA

.

Caros educadores e educadoras ambientais,  

O lançamento do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental - FunBEA, com a sua Assembléia de Apresentação e de seu Estatuto Social no dia 05 de abril passado, foi um grande sucesso. O evento aconteceu no Teatro Anchieta (SESC Consolação), em São Paulo, e contou com a participação de aproximadamente 170 pessoas. Estiveram presentes Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC São Paulo, que fez a abertura do evento, acompanhado do superintendente Joel Padula, da gerente Maria Alice Oielo de Oliveira e de Fábio Luiz Vasconcelos e Ricardo Silvestre, entre outros colegas da casa.

Danilo Santos de Miranda
Entre os educadores e educadoras ambientais, contamos com a presença de representantes dos diferentes setores sociais que o FunBEA agrega: empresariado, entes governamentais e não governamentais e cidadãos e cidadãs associados em geral, com a importante presença do Ministério do Meio Ambiente, representado pelo Diretor de Educação Ambiental Nilo Diniz; do Ministério da Educação, na pessoa de Rachel Trajber, Coordenadora Geral de Educação Ambiental; com a Profª Haydée Torres de Oliveira, da Universidade Federal de São Carlos, representando o setor acadêmico, e o Prof. Marcos Sorrentino representando a RUPEA e todas as redes de Educação Ambiental.

Haydée T. de Oliveira, Marcos Sorrentino e Nilo Diniz
Rachel Trajber
Houve ainda a transmissão online pela empresa e-Communication Ltda., que permitiu que interessados dos diferentes cantos do país pudessem acompanhar o evento ao vivo.

Nesta data, os presentes que se associaram ao Fundo são os Associados Fundadores, um grupo de grande diversidade e efetiva colaboração. Foi também constituída uma Comissão Diretora Provisória, que tem a missão de, no prazo de um ano, estruturar todas as instâncias do Fundo e permitir que, ao final deste prazo, inicie sua operação de fomento às Políticas Públicas de Educação Ambiental através do apoio aos projetos, programas e ações de EA.

O sentimento geral é que o FunBEA começou com "pé direito", de forma objetiva e clara. Parabéns a todos e todas que pensaram e agiram em favor do fomento às iniciativas de EA num momento em que temos a responsabilidade de continuar pautando cada vez com mais força e relevância a sustentabilidade socioambiental no Brasil e no mundo.

Para assistir à gravação do evento, acesse o site do FunBEA.

Comissão Diretora Provisória
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário